Tudo sobre Compra e Venda de Ouro

Este é um dos modelos de negócio que mais popularidade tem nos dias de hoje, porém o negócio funciona mais na vertente de compra do que realmente na venda, já que o conceito é comprar o ouro usado a famílias e pessoas independentes que estejam em dificuldades económicas. Essa mesma compra posteriormente poderá ficar por aí ou pode chegar à venda a bancos e grandes investidores, gerando assim uma corrente financeira.

No entanto, para que este negócio tenha o retorno financeiro desejado é necessário fundir e refinar o ouro comprado (já que é ouro de 19 quilates geralmente), transformando-o a 24 quilates, o ouro puro que todos desejam.

Dicas para começar o negócio de compra e venda de ouro

Infelizmente ou felizmente, enquanto existirem famílias com dificuldades económicas e algum orçamento disponível, é extremamente fácil de conseguir fazer um bom negócio com a compra e venda de ouro.

Assim, para iniciar um negocio destes é necessário alguns conhecimentos e um bom orçamento disponível. Analise muito bem o valor do ouro atualmente, para não burlar ninguém, e comece a procurar as pessoas certas para comprar o ouro que não tem utilização, posteriormente esse ouro deve ser vendido a empresas e instituições financeiras que tenham interesse.

A compra e venda de ouro é um bom investimento ?

Antes de entrar num negócio é importante saber se ele é ou não vantajoso, por isso fique a conhecer aqui as duas vertentes do negócio.
No que diz respeito às margens de negócio, a compra e venda de ouro é bastante vantajosa, já que as percentagens rondam os 20-25%, sendo uma óptima forma de converter dinheiro facilmente.

Porém, tornar-se um comprador de ouro pode tornar-se num mau investimento, pelo menos a médio prazo, pois daqui a 10 anos a crise está instalada em todo o mundo e será muito mais complicado de vender o ouro que comprou, fazendo assim com que chegue mais rápido a uma situação de banca rota.

Cuidados a ter na compra e venda de ouro

Para fazer com que este negócio se torne um sucesso e bastante vantajoso é importante que saiba analisar os cuidados inerentes para conseguir sucesso garantido.

É importante ter em atenção os critérios de avaliação das peças, já que quando está a adquirir peças de ouro para o seu investimento, deve fazê-lo apenas quando o mesmo estiver em plenas condições e com o valor do material em pleno. Não sinta receio de analisar ao pormenor o valor da peça de ouro usado, pois é esta análise que vai fazer com que defina se a peça vai ser revendida, reciclada ou mesmo fundida.

Em jeito de conclusão, o negócio de compra e venda de ouro pode tornar-se muito rentável, desde que se tenham os cuidados necessários para fazer uma boa compra e posteriormente se tenha os conhecimentos necessários para conseguir uma boa venda, obtendo assim um bom lucro.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Comments (215)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. antonio diz:

    Gostei do post, visto que não entendo nada do assunto e fiquei mais esclarecido. Contudo fico aqui com uma duvida,todos estes negociantes que estão á vista de toda a gente, vendem o ouro aos bancos?
    E o ouro que deve ser fundido, quem é que o funde? Será o Banco de Portugal?

    obrigado

  2. Carlos diz:

    Boa tarde!!
    Precisamos de 300 kilos até 1000mil kilos por mês com um contrato de 5 anos,Caso tenha vamos negociar? Mando contrato.

  3. Graciete diz:

    Boa tarde procuro o nome de empresas ou instituicoes financeiras com credibilidade no mercado e de confianca pois estou a pensar em investir em algumas barras de ouro ja pensando no meu fturo futuro. Por favor indique-me alguns nomes.Obrigado

  4. Se quiser Vender Ouro Usado , caso precise de dinheiro rápido e sem burocracia entrem em contato com a URQUIZAGOLD Empresa em São Paulo que atua na Compra de Ouro e Jóias à mais de 10 Anos em São Paulo com experiência de seus avaliadores passados de pai para filho que somam mais de 20 anos ,
    URQUIZAGOLD COMPRA OURO EM SÃO PAULO
    (11) 3107-7900 http://www.urquizagoldcompraouro.com.br
    Estamos na Rua São Bento, 279 CJ-308 Centro São Paulo – SP Cep: 01011-000

    de Segunda à Sexta das 8:00Hs às 19:00Hs AVALIAÇÃO GRATUITA

  5. São Fernandes diz:

    Boa tarde,

    Tenho 50kg de ouro mensais para venda, provenientes de África Ocidental.
    Interessados contactem

  6. Rosália diz:

    Bom Dia
    Sr. Nuno

    Achei o seu Blog bastante interessante, temos ouro em pó proveniente da Guiné Conacry e Mali estamos a procura de entidades que efetuem a fundição e coloquem os carimbos enfim que façam todos os procedimentos legais, talvez nos possa indicar algumas.
    Outra pergunta os bancos compram ouro ou a que entidades poderemos vender.
    Obrigada

  7. fabio pereira diz:

    BOM DIA
    Eu gostaria de saber se alguem me poderia facultar uma grande ajuda!! A minha Mae tem uma certa quantia de ouro razoavel para vender tudo 19kilates, nao o queremos vender por precisar, mas sim por uma questão de segurança!! Mas tambem nao queremos “dar” as peças!! E sei que tudo é um negocio, compram por 20 a gr e vendem por 80 ou mais, e isso eu nao quero, se for para perder prefiro ficar com as peças!! sou da zona de caldas da rainha, agradecia se alguem tivesse alguma boa informaçao para me dar agradecia!!
    Obrigado e bom dia!!

  8. mike diz:

    boas eu qeria saber o qe fazem ao ouro qe compram ??

  9. João diz:

    Boa noite,

    Procuro vendedores (empresas, entidades publicas, entidades privadas, privados ou outros)certificados, para fornecimento de quantidades fixas mensais de ouro, contrato de 1 ano. As nossas necessidades: até 10.000Kg/mês.
    Posso enviar draft do contrato por email.
    O meu email: jcaleiro@iol.pt

    • Jose diz:

      Boa noite João

      Tenho alguns anos em negócios internacionais entre eles o ouro! E posso dizer-lhe com todo o respeito que essas quantidades são completamente impossíveis de fornecer por mês seja qual for o seller do ouro. Deixe-me dizer-lhe também que o draft contract de nada servirá nestes casos, umas vez que em 99% dos negocios terá que seguir os procedimentos de quem vende, eventualmente haverá acordos que serão negociados no desenrolar do negocio. A primeira informação que você deverá ter da parte do vendedor e ai você já saberá que se trata de alguém serio e real será o SKR. Se lhe puder ser útil em qualquer situação disponha!

      Jose

      • Rafael diz:

        Aos interessados e em alternativa ao mercado do ouro, estou num projeto de investimentos cujos lucros mensais são acima dos 30%. Apresentação do plano de negócio em Lisboa, Coimbra, Figueira da Foz, São João da Madeira, Braga, Funchal. Aguardo contato. rafael.rss84@gmail.com

        • João diz:

          Estranhamos o seu comentário.
          As necessidades terão de ser cobertas com vários fornecedores, naturalmente.
          Procuramos quem nos possa fornecer, 10, 20, 50, 100kg ou outra quantidade, seja ela qual for, mensalmente, durante o período de 1 ano (período do contrato inicial a celebrar).
          Pretendemos celebrar contratos transparentes e só o podemos fazer com entidades que cumpram as normas (licenças, etc) para a transacção de metal precioso no mercado internacional.
          Continuamos abertos à negociação com outros vendedores credenciados (empresas, privados, entidades publicas ou outros) que mostrem interesse e que possam contribuir para as metas que precisamos alcançar, num negócio vantajoso para todos e com garantias de continuidade.

          Cumprimentos

      • João diz:

        Bom dia José,

        Agradeço o seu comentário. O nosso cliente negoceia por intermédio da “Brinks”, todos os contratos são de fácil cumprimento, os valores são indexados ao mercado (ao dia).

        Cumprimentos,

        João Henriques

    • carlos caldeira diz:

      Ok se possivel manda me o draf ob

    • Henrique diz:

      Boa tarde! tenho ouro equena quantidade de origem garimpo mas dificuldades..

    • ednilson diz:

      estou numa região aonde se tem muita produção de ouro em rondonia e posso conseguir uma boa quantidade mensal de julho a janeiro

    • tenho Ouro . Origem Africa. mas entrega no Brasil. diz:

      boa tarde.
      sou Benjamim, Tenho ouro bancarizado Origem Africa- Uganda Venda com contrato acima de 200kg spot com contrato de 1+59 mês.tranzação feita pela seguradora.Temos 5Tons pra venda.

  10. Luis diz:

    Agradeço entre em contacto.Estamos interessados em protocolo de parceria para comprar.Luis.luis4@gmail.com
    Obrigado

  11. Henrique diz:

    Procuro investidor extrair ouro

  12. Fabio diz:

    Bom dia Senhores,

    Estou super interessado no negócio de ouro mas não estou muito informado sobre o negócio e neste momento tenho alguma facilidade em obter ouro fora de Portugal.
    Gostaria de saber quais são os meios legais para transportar ouro (puro) de um pais para o outro (internacionalmente ) ,se é necessário alguma licença, e que quantidade ou quantia eu posso transportar.

    Comprimentos.

  13. Max Barros diz:

    Prezados, saudações.

    Tenho clientes compradores interessados em AU (99,99%) na Brinks Brasil.
    Imprescindível SKR e SCO. Se não houver como disponibilizar, peço por gentileza que não contate.

    A quantidade pretendida será a que o fornecedor puder disponibilizar, pode ser spot ou contrato.

    Ao receber SKR e SCO nós disponibilzaremos a LOI.

    Aguardo contatos.

    Email:comercial@araralog.com.br

  14. Edmundo Mota diz:

    Ola, eu sou angolano e vivo em Angola.
    Possuo ouro bruto, completamente testado, tenho vídeos, amostras tudo o possível para não ser confundido com um burlador de baixa categoria.

    Possuo 10kilos de ouro puro, herança do meu avo do tempo colonial.
    Preciso de um serio comprador urgente.

    Contacto : +244938808400 * Whatsapp: +244946151915 (Perguntar pelo Eddy)
    Email : edmundo.mota22@hotmail.com

    Quero sérios compradores.

    Ouro bruto, de muito boa qualidade e antigo. bem conservado num cofre
    OBS- Urgente, eu tenho que voltar para Londres, quando estiver la não volto tao cedo.

  15. sandra diz:

    bom dia compro e vendo ouro meu skype sandra92293

  16. sandra diz:

    bom dia compro e vendo ouro diamante e pedras preciosas m
    meu contato skype sandra 92293 e-mail alepaixao73@gmail.com

  17. Jose diz:

    Bom dia Senhores

    Algum dos senhores está interessado ou conhece interessados em explorar minas no Chile, entre as quais de ouro? Também existe a possibilidade de vender a matéria prima!
    Faço parte de uma ONG Chilena que está autorizada pelo governo do Chile apresentar estes projectos! Todo o processo será tratado de forma oficial. Convite de visita às minas com autorização por escrito pelo ministério da justiça e ministério de relações exteriores!

    Caso haja interesse o meu contacto de email. jmachado930@gmail.com
    Cumprimentos
    José Machado

  18. ana paula marques diz:

    Boa tarde, tenho um relógio antigo Séc. XIX em ouro, prata, rosas de diamantes e outras pedras preciosas, foi dado a minha mãe pela monarquia portuguesa, por serviços prestados.
    Agora, por necessidades económicas, preciso de me desfazer dele.

    Caso haja interesse, contactem e-mail: paula65@sapo.pt
    telm: 963296597
    Cumprimentos,
    Ana Paula Marques

  19. masourian diz:

    bonjour
    je recherche a acheté des lingot d’or du 18 ou 24 karat ou des diamant certifie
    nous recherchons des contacte qui pourrait nous fournir 50. kilos par mois
    nous achetons cash ” en espèce uniquement ”
    si cela vous intéressé contactez-moi

    conseil.placement@gmail.com
    0041.33.533.31.03

    merci d’avance a bientôt
    …………………………………………………………………
    good morning
    I seek bought gold bullion of 18 or 24 karat or 18 diamonds certified
    we are looking for contacts that could provide 50 pounds per month
    we buy cash “cash only”
    if you are interested contact me

    conseil.placement@gmail.com
    0041.33.533.31.03

    thank you in advance soon
    ………………………………………………………………..
    bom dia
    Eu procuro comprou barras de ouro de 18 ou 24 quilates ou 18 diamantes certificados
    estamos à procura de contatos que poderiam fornecer 50 libras por mês
    nós compramos em dinheiro “só dinheiro”
    se você estiver interessado entre em contato comigo

    conseil.placement@gmail.com
    0041.33.533.31.03

    agradeço antecipadamente em breve

    • ALEXANDRE diz:

      ola
      Se me quiser contactar por email – eugenio59@live.be pois tenho grandes quantidades de ouro de 18kil , diamantes e pedras semi-preciosas tudo com certificados de garantia e contratos , qualquer assunto pessoal vivo em Paris .

  20. Presley diz:

    Saudações:

    Procuro potenciais compradores de pedras preciosas lapidadas. Tenho para vender turmalina, águas marinhas, esmeraldas da Zâmbia, Rubi de Moçambique, morganite,quartzo, olho de gato, citrinos, etc.

    Telemóvel: +258 82 013 1270
    E-mail: lunganiminerals@gmail.com

  21. Consolaçao diz:

    Ola boa tarde!!!
    Eu tenho ctt direto de Mineradores, tenho OURO para VENDA de 10 ate 300 ks.
    contrato 5 anos.
    Para qm se interessar aqui dexo meu ctt.
    MEU E_MAIL variedadesimports@outlook.com

  22. m.y diz:

    Boa noite
    Procura se alguns interessados em investir numa mineradora ouro no brasil, negocio está no seu inicio ainda só está em projecto mas a ser tratado por pessoas sérias e tambem elas investidoras… aos interessados por favor entrar em contacto pelo email- yagomarcio@hotmail.com
    ps- agradece se só entrar em contacto quem realmente tiver interesse,obrigado

  23. ricardo diz:

    boas preciso que alguém me de valores para compra de ouro para revenda…

    negocio serio aguardo resposta.

    email: seatparts@outlook.com

  24. Miguel diz:

    Boa noite.
    Pretendo me iniciar no negócio de cimpra e venda de ouro na zina de Sintra/Lisboa
    Preciso porem de saber alguns pormenores para o arrenque e, principalmente, arranhar alguem ou alguma loja que me compre o ouro que eu vou adquirir.
    Não quero para ja aderir a franchising pois vou começar a comprar a amigos e familiares e so avanço para uma coisa mais elaborada caso veja e sinta que vale a pena.
    Se houver por aqui alguem da zona ligada ao ramo que me possa ajudar ou até ser meu parceiro na compra pode me contactar pelo – newport@sapo.pt

    Urgente!

  25. PEDRO diz:

    BOA TARDE.ESTOU A COMPRAR GRANDES QUANTIDADES DE OURO,NO MINIMO 2KGS…ASUNTO SERIO.
    CASO ESTEJA INTERESSADO LIGUE 00351 930583893.OBRIGADO

  26. joseempresa diz:

    Boa tarde
    Contatar me joseempresa60@gmail.com
    Temos 150 kgs para vender. ouro do GHANA
    contatar

  27. ronaldo diz:

    SOU DIRETOR COMÉRCIO EXTERIOR NO GRUPO ARABILLE
    ESTAMOS COM CLIENTES PARA PEDRAS PRECIOSAS, DIS LAPIDADOS E BRUTOS AQUI NO BRASIL, E DEMANDA PARA AU BRINKS, QUALQUER QUANTIDADE

  28. Ourocerto diz:

    Contatar joseempresa60@gmail.com para todos pedidos de compra de ouro
    temos até 400 kg para vender
    contatar joseempresa60@gmail.com
    Ouro em po

  29. Angela diz:

    Mercúrio líquido vermelho equilíbrio natural
    disponíveis para venda,
    Para obter mais informações, entre em contato conosco por e-mail: angelabenita941@gmail.com

  30. InvestFinance diz:

    Qual é a quantidade de ouro que você quer vender em sua loja ??

  31. Amértco Gomes diz:

    Quero comprar Ouro diretamente das minas
    Africanas e a América do Sul.
    É favor contatar-me para.
    americoagomes@gmail.com

  32. Sónia diz:

    Boa tarde,
    Tenho um contato em África que dispôe de ouro em barras para vender cerca de 100kg.
    Caso haja algum interesse em fazer negócio podem responder.

Leave a Reply