Tipos de ouro que pode trocar por dinheiro

Quer fazer algum dinheiro rápido? Porque não vender algum do seu ouro? A procura de ouro está em alta nestes dias com cada vez mais pessoas a apreciarem o seu valor e beleza. É resistente e um ótimo condutor de calor e eletricidade.

Devido a estas características o ouro tem aplicações em diversas áreas. Em termos económicos é considerado um dos mais seguros investimentos e é usado por muita gente de modo a salvaguardar as suas posses contra os efeitos negativos da inflação. É tambem usado na produção de jóias e outras peças de decoração. Devido a tudo isso, este metal precioso tem sido parte integral da vida das pessoas e é usado em indústrias tão diversas como a informática, medicina ou até mesmo em viagens espaciais.

De modo a ter o máximo de lucro na venda do seu ouro, primeiro tem que descobrir quando é que vale. Aprenda como funciona o sistema usado para identificar o grau de pureza do ouro nas suas peças, estes graus sao chamados de “quilates”, por norma o número de quilates encontra-se gravado nas peças de ouro. Quando maior o número de quilates, maior é a quantidade de ouro na sua peça o que significa que maior é o seu valor. Outro aspeto importante que deverá saber é o peso do seu ouro. A maioria dos negociantes usa gramas como medida para determinar o peso e consequentemente o valor da peça.

Agora que sabe quanto é que o seu ouro vale, deixamos-lhe aqui uma lista dos diferentes tipos de ouro que pode vender.

Moedas de Ouro

Os itens de topo das coleções de moedas. Estas são usadas tanto por colecionadores como por investidores. Fáceis de transportar e de guardar, diz-se que colecionar estas preciosas moedas era o hobbie de reis e da corte. Mas hoje em dia até mesmo uma família de classe média consegue comprar e colecionar este tipo de moedas. Caso deseje vender as suas moedas de ouro poderá fazê-lo na internet onde facilmente encontrara compradores.

Barras de Ouro

Barras de Ouro são outra excelente forma de investimento. Existem duas formas de barras de ouro, as normais Barras de Ouro e os Lingotes de Ouro. A diferença é que os lingotes são trabalhados o que lhes dá um valor artístico a adicionar ao valor do ouro no seu conteúdo.

Restos de Ouro

Nem todos os restos são lixo. Restos de ouro são as sobras do que seria em tempos belas e caras peças de joalheria. Estes restos ainda possuem valor pois podem ser reciclados para fazer novas peças. Exemplo de restos são jóias partidas, dentes em ouro, fios de ouro, etc.

Jóias de Ouro

Jóias de ouro nunca passam de moda. A China e a Índia são dois dos maiores consumidores mundiais de ouro e ambos usam-no para a produção de jóias. Estas jóias encontram-se em vários formatos e tipos, desde anéis a brincos, de fios a pulseiras.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Leave a Reply