Será boa altura para investir em Ouro?

Com a instabilidade que se vive nas bolsas mundiais, cada vez mais pessoas procuram outras formas de investimento que ofereçam lucros estáveis e por longos períodos.

Mas é realmente aconselhável investir em ouro como um investimento a longo tempo?

O Ouro é o centro de todas as atenções neste momento. Não interessa onde e, atá mesmo na rádio as pessoas estão a falar sobre ouro, e é isto que está a criar toda esta loucura pelo ouro, que devido a este facto tem visto o seu valor aumentar drasticamente durante os últimos tempos. Mesmo sabendo que o ouro esta no preço mais alto dos últimos anos, o seu valor nos mercados mundiais é extremamente inferior ao que era na década de 70.

Toda a gente sabe que certo tipo de bens são sempre uma boa aposta mesmo quando a economia está em baixo. De momento as bolsas mundiais são locais arriscados para se investir e é devido a isso que o ouro e a prata têm estado tão em alta nos últimos 6 meses. A juntar a tudo isto o facto de muita gente recear uma total desvalorização das moedas tais como o dólar, o euro, etc, o que faz com que muitos estejam a investir em ouro pois o valor deste é intemporal.

De momento e devido aos preços estarem tão elevados, é capaz de ser uma boa idea esperar para investir até haver uma descida nos preços. É normal de tempos em tempos haver largas quantias de ouro disponíveis nos mercados o que faz com que o seu valor caia um pouco criando assim as condições ideais para que faça o seu investimento.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Leave a Reply