Ouro Usado: Obtenha o máximo retorno!

Conseguir um bom rendimento no mercado do ouro usado é possível, desde que se tenham os cuidados necessários para conhecer o valor exato do ouro que estará a comprar ou vender. Assim, conhecer os critérios de avaliação do ouro é essencial para conseguir um bom rendimento através deste mercado.

Critérios de avaliação do ouro usado

  • Tipo de peça – o valor de cada peça varia, daí que um fio de ouro vale mais que um anel.
  • Tempo da peça – a antiguidade da peça em si também influencia a sua valorização, por isso o mesmo tipo de peça valoriza quando mais antiga for a jóia em si.
  • Peso da peça – quanto mais pesada for a peça, maior será o valor a pagar pela mesma, isto porque o ouro é pago à grama.
  • Estado da peça – no caso da venda de ouro usado, o estado da peça é um dos critérios mais importantes, já que se o seu estado não for o melhor, certamente o valor dado à peça é muito baixo.
  • Pureza do ouro – a pureza, conhecida por quilates, é outro dos fatores mais importantes para a venda do mesmo, sendo que quantos mais quilates tiver a peça, maior será o valor da venda.

Conseguir rendimento máximo no mercado do ouro usado

Este é um mercado bastante estável, porém não é um negócio garantido, já que não está isento de quedas e em qualquer momento o investimento que foi feito pode não significar um bom retorno financeiro. São muitos os que compram ouro e mantêm-no guardado durante bastante tempo na esperança que o seu valor aumente exponencialmente, porém nem sempre acontece e o seu investimento torna-se obsoleto e sem retorno visível.

Assim, a nível prático vamos deixar aqui algumas dicas básicas para conseguir um bom rendimento no mercado do ouro usado.

  • Qualidade das Peças – nem sempre a quantidade está aliada à qualidade, por isso, em vez de investir em grandes quantidades de peças, invista em qualidade e em boas peças.
  • Bons Contactos – para conseguir vender de forma constante as suas peças e ao valor que estas merecem, conseguindo assim um bom rendimento, é imprescindível que tenha uns bons contactos na área. Perca algum tempo a investir quais são os melhores compradores de ouro.
  • Seja pró-ativo – para conseguir um bom retorno financeiro do seu ouro é necessário que seja pró-ativo, isto é, evite esperar que os negócios surjam de forma natural, vá em busca dos mesmos e procure as melhores soluções.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. jose castro diz:

    Tenho muito ourro tipo cordão fio pulseiras livros etc tenho tudo duma eirança mas só vendo quando vir que vale a pena já esteve muito alto sim é já desceu mas vai subir e muito

  2. Erinaldo Silva almeida diz:

    Gostaria de saber qual o valor da barra de ouro de 5g?

Leave a Reply