Ouro em Portugal

O mercado do ouro em Portugal tem vindo a crescer a olhos vistos, sendo visto hoje em dia como um dos melhores e mais rentáveis investimentos possíveis, é facilmente encontrado em várias pontas da cidade. A história do ouro em Portugal é quase tão extensa como a própria história na nação, porém foi nos últimos anos, com a instalação permanente da crise, que mais se tem ouvido falar deste negócio.

Durante muito tempo este negócio foi feito simplesmente através de ourivesarias, que compravam determinadas peças de ouro aos interessados em desfazer-se das peças por questões financeiras. Porém, nos dias de hoje é possível encontrar um sem número de casas especializadas na compra e venda de ouro em todas as cidades do país, principalmente porque este tornou-se um dos negócios mais procurados e rentáveis do país atualmente.

Da mesma forma que este negócio se tornou extremamente rentável, tornou-se igualmente perigoso, já que devido ao valor do próprio ouro existem muitos assaltos e até situações perigosas em busca de uma tentativa de dinheiro fácil. Assim, ter um negócio destes tem as suas preocupações e cuidados que devem ser levados muito a sério para que nada aconteça. É ainda importante salientar que para vingar neste negócio, hoje em dia, é necessário oferecer algo de diferente aos clientes, dada a enorme oferta existente é preciso destacar-se dos seus concorrentes.

Sendo este um dos negócios mais populares nos dias de hoje, tornou-se igualmente complicado de conseguir gerar um bom lucro mensal através do seu mercado, já que são tantas as procuras de interessados em comprar ouro (ajudando assim muitas famílias a sair de situações complicadas) e muito poucos investidores a querer investir o seu dinheiro.

O negócio do ouro em Portugal vai de vento em poupa, porém ainda existem muitos receios no que toca à venda no setor privado, principalmente pela falta de conhecimento do valor do mesmo e até do desconhecimento total do rendimento possível com o negócio do ouro.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. O ouro é um metal raro, que durante séculos serviu como garantia de valor, permitindo transações em períodos de grande instabilidade (fome, peste, guerra).
    Com o aparecimento da economia mercado e dos Estados centralizados, passou a ter um valor mais simbólico, deixando de ser utilizado nas transações quotidianas.

    Recentemente, a instabilidade do setor financeiro e a queda das bolsas levaram muitos investidores a manter o ouro como valor-refúgio. Com as dúvidas sobre a qualidade dos títulos de dívida pública e o pessimismo sobre as perspetivas de crescimento das empresas, o metal dourado poderá continuar a conquistar atenções e a cotação a bater novos recordes.

    Surgiu então a uma empresa subsidiaria da Golden Silver fisical metals chamada EMGOLDEX, que com um sistema de marketing de rede bastante ambicioso permite que o cidadão comun possa comprar ouro e obter alguns lucros.

  2. Marcelo reis diz:

    Quanto está a grama de ouro 18k hoje em Portugal??

Leave a Reply