Opções de Investimento em Ouro

O ouro tornou-se um dos grandes e mais vantajosos investimentos presentes em todo o mundo. Com várias opções de investimento, é da responsabilidade dos interessados a escolha da opção mais vantajosa para o seu caso, conhecendo sempre as regalias e benefícios que possui por escolher determinada opção.

Apesar de existirem várias opções, vamos deixar aqui esclarecidas apenas as mais vantajosas e populares em todo o mundo, sendo que em todo o caso sugerimos sempre que os interessados façam uma pesquisa mais alargada para os conhecerem a todos.

Barras, Moedas, Jóias e Lingotes

Esta é a opção para quem quer ter o metal precioso na sua mão. Adquirindo peças de ouro, seja através de ourivesarias ou mesmo de empresas especializadas, é possível ter os objetos em casa, no entanto esta é uma opção extremamente perigosa, principalmente agora que os assaltos e roubos estão na moda.

Certificados

Esta é uma opção de risco, á que é possível perder todo o capital investido, porém estes certificados oferecem uma cobertura cambial aos interessados, isto é, aqueles que investem por certificados não correm o risco de ser penalizados pelas variações da cotação das moedas.

Ações

É ainda possível apostar em ações de empresas que trabalham na área, nomeadamente empresas mineiras de extração de ouro. Sendo este um investimento de risco, não é o mais aconselhado para quem está agora a começar nestas andanças.

Gestão de Profissionais

Poderá ainda optar por uma ajuda profissional, já que estes conhecem toda a dinâmica e crescimento do sector, escolhendo assim a melhor forma de investir o seu dinheiro de forma a conseguir um bom retorno financeiro.

Compra e Venda de Ouro

O negócio de compra e venda de ouro é sem dúvida uma excelente opção, porém é preciso conhecer muito bem o mercado, encontrando as melhores oportunidades para conseguir retirar algum tipo de retorno financeiro deste tipo de transições, principalmente se não quiser tornar-se um negociador sem escrúpulos.

Em suma, encontrar a opção de investimento ideal para cada um é uma tarefa difícil mas não impossível. Encontrando a opção mais vantajosa para cada um é possível conseguir um bom retorno financeiro de todo o investimento que é feito. Como foi referido em cima, existem mais opções de investimento, porém estes são os mais vantajosos e com retornos mais positivos e constantes para os interessados.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. william diz:

    gostaria de saber qual a quantidade disponivel.

Leave a Reply