Mundo insólito: Investir em Ouro com os Objetos mais Incomuns

Que o o ouro é um refúgio seguro bem conhecido, já todos sabíamos. Se para algumas pessoas investir em ouro é sinónimo de comprar algumas jóias, para outros investir em ouro significa criar e projetar objetos e aplicações muito mais incomuns e originais.

Futebolista de ouro

O pé esquerdo do jogador de futebol Lionel Messi já está bem habituado a bolas de ouro…até de forma literal!

Um joalheiro japonês decidiu investir em ouro, criando uma réplica de ouro maciço do pé esquerdo do avançado do FC Barcelona, moldado até aos mais pequenos detalhes como os seus vasos sanguíneos e efeitos da pele.

Este objeto insólito pesa 25 quilos e tem um custo aproximado de 4 milhões de dólares. Existem também versões mais pequenas com 100 gramas e que custam “apenas” 32 mil dólares.

Escultura de ouro maciço

Uma escultura de ouro maciço de 50 quilos, representando em tamanho real a modelo Kate Moss.

Foi este o projeto do artista Marc Quinn que decidiu investir em ouro na realização desta homenagem à modelo britânica.

Esse trabalho faz parte da prestigiosa coleção Satuephilla do Museu Britânico em Londres e tem um valor estimado de 14 milhões de dólares.

Distribuir e investir em ouro

Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o diretor de um palácio quis mimar ainda mais os seus clientes. A ideia dele? Mostrar que ele também gosta de investir em ouro…criando um distribuidor de ouro no seu palácio! Esse distribuidor entrega pequenos lingotes de ouro e o preço de levantamento varia durante o dia, dependendo do preço da onça de ouro.

Carro em ouro maciço

Gosta de carros e quer investir em ouro? Bem, a marca italiana Lamborghini pensou em si! Para mudar do clássico vermelho, preto ou amarelo, pode tentar comprar e adquirir o Lamborghini Aventador LP 700-4 em total ouro maciço! O carro já tem dono, mas pode sempre tentá-lo adquirir em leilões.

Sempre que este modelo foi a leilão, a sua base de licitação mínima foi 6,1 milhões de dólares. Contudo, este valor acabou sempre por ser ultrapassado em muitos milhares de dólares, sendo que o vencedor do leilão acaba por investir em ouro e num carro topo de gama e que tem peças de carros e acessórios todas em ouro. Maravilha!

Higiene a preço de ouro

Um dos casais mais populares e luxuosos da atualidade é o casal Kardashian-West. Na mansão californiana do casal, para além de toda a decoração ser luxuosa e esplendorosa, Kim e Kanye West decidiram investir em ouro mandando construir uma das suas casas de banho da casa em puro ouro maciço!

Vestir ouro maciço

Uma forma de investir em ouro pode ser comprando uma “simples” camisa. A camisa mais pesa e mais cara do mundo pertence a um indiano, sendo que esta é “fabricada” com 3,3 quilos de ouro maciço e custa 177 mil dólares! A esse preço, a camisa é, obviamente, feita à medida.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Leave a Reply