Investir em Ouro: Conselhos para Principiantes

É capaz de se interrogar como e porque é que os ricos estão cada vez mais ricos, no entanto lembre-se que nenhum dos grandes e experientes investidores começou no topo, todos eles começaram do zero tal como você. Certamente que no seu caminho até ao topo eles se depararam com altos e baixo, os seus triunfos fizeram-nos humildes e as suas derrotas deixaram-nos mais fortes. No caso de ser um iniciante e está interessado em investir em ouro, deixamos-lhe  aqui excelentes dicas que o irão ajudar a alcancar o tão desejado sucesso.

Saiba porque quer investir em Ouro

Há pessoas que estão a investir em metais preciosos de modo a proteger as suas posses da inflação, outros há que estão a investir devido à grande procura por ouro no momento aliado aos bons lucros proporcionados por este tipo de investimento. Como investidor deverá ponderar bem quanto dinheiro e tempo está disposto a investir. Caso não invista muito tempo terá que se esforçar o dobro de modo a atingir os seus objectivos.

Compreenda as diferentes maneiras de investir em ouro

Quando investe em ouro pode fazê-lo directa ou indirectamente. Directamente significa que compra moedas ou barras, por outro lado indirectamente significa que compra Certificados ou Fundos de transacção de ouro, sendo o valor dos últimos directamente associado ao valor do ouro.

Iniciantes são aconselhados a investir em moedas ou barras de ouro já que estas são mais fáceis de adquirir e oferecem um risco mínimo de investimento. Quando compra moedas e/ou barras estas são lhe enviadas pelo correio. No caso de estar a comprar grandes quantidades é melhor que compre barras pois estas são mais baratas quando compradas em grandes quantidades, no entanto são mais pesadas para transportar.

Compre ouro quando necessita dele

Ao contrário das acções quando se investe em ouro não é necessário esperar pelo momento certo. Compre ouro sempre que necessite dele. Ouro como forma de investimento varia de investidor para investidor, não é algo que se encontra dependente da economia, e dependente apenas do estado geral das finanças dos investidores. Outra boa sugestão é comprar sempre que o preço está baixo.

Evite “Gold Futures”

Haverá muita gente que o tentará convencer a investir em “Gold Futures”, no entanto caso seja um principiante o melhor é que não o faça pois as “Gold Futures” podem ter retornos inesperados. Deixe este tipo de investimento para os investidores mais experienciados.

Acompanhe de perto o preço do ouro no Mercado Mundial

Se quer ser um investidor a sério em ouro, é bom que esteja familiarizado com os preços no Mercado Mundial. Comece o seu investimento quando o preço cair de 10% a 12%. De momento o valor do ouro está ao valor mais alto de todos os tempos. Nunca compre ouro quando os preços estão altos.

Encontre um mediador de confianca na sua área

Comece como deve ser e invista na pessoa ou firma correcta. Como iniciante deverá procurar pelas empresas profissionais que o podem ajudar a evitar situações indesejáveis fazendo com que poupe tempo e dinheiro. Mais que isto, um mediador ou empresa de qualidade irá ajudá-lo a fazer as melhores decisões quando estiver a selecionar um pacote de investimento em ouro. Mas lembre-se sempre de fazer uma pesquisa sobre o mediador ou empresa antes de decidir confiar nele(s).

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. lovin francisco parra diz:

    quero investidores para. investir em ouro em angola temos todos os ducomentos legal i projectos os para exploracoa do ouro i diamante em angola eng.francisco n244948401432

Leave a Reply