Dicas de Investimento em Ouro

Apesar do que poderá pensar, é possível investir em ouro sem um grande orçamento disponível, sendo que para isso é necessário seguir algumas indicações básicas e fazendo as escolhas acertadas. A dica mais importante e aquela que deverá ter sempre em mente, antes de avançar para as escolhas futuras, é o dever intrínseco de uma análise exaustiva e constante do mercado do ouro. Não deverá, de forma alguma, entrar no mundo dos investimentos em ouro sem analisar o mercado e perceber qual é a melhor altura para o fazer.

Em seguida é importante saber exatamente quais as diferentes formas que existem de investir em ouro, algumas delas bem mais rentáveis que outras, mas todas elas merecem a sua atenção para compreensão exaustiva do mercado. Existem duas grandes diferentes formas de investir em dinheiro, a aquisição de moedas ou barras de ouro ou a compra de fundos de transação de ouro, sendo que qualquer uma delas se pode tornar vantajosa, desde que o valor do ouro suba em relação ao valor em que o adquiriu.

Saiba quanto investir em ouro

Apesar deste tipo de investimento ser muito diferente do mercado das ações, por exemplo, é importante saber qual o melhor momento para investir. Em primeiro lugar deverá evitar investir em ouro se não tiver os conhecimentos necessários para tirar o proveito do mesmo, já que poderá ser mal informado e mais tarde chegar à conclusão que fez um mau investimento.


Assim, aconselha-se sempre que compre ouro sempre que necessitar do mesmo e como uma forma de investimento futuro, tendo em conta o valor que investe e que nunca este lhe faça falta. Em seguida, é importante acompanhar sempre de perto a variação do preço do ouro no mercado mundial, já que é aconselhável que o adquira sempre que o seu preço cair entre 10 a 12%, pois não é vantajoso comprar ouro quando os preços deste estão demasiado elevados, pois dificilmente conseguirá obter um bom retorno.Dicas profissionais para investimento em ouro

São muitos aqueles que procuram ajuda profissional para realizar o seu investimento em ouro, principalmente porque através desses mediadores de confiança, o seu investimento é sempre positivo e terá toda a ajuda necessária.

Recorrendo a profissionais desta área é possível que poupe muito dinheiro e tempo, tornando o seu investimento muito mais positivo. Porém, é importante que faça uma escolha cuidada no que diz respeito á empresa ou mediador que vai escolher.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Leave a Reply