Cotação do Ouro Hoje

Caso esteja interessado em vender o seu ouro, certamente que andará à procura do melhor negócio, já deve então ter notado que a cotação do ouro varia constantemente. O preço do ouro hoje é diferente de ontem e o mais certo é que já esteja a outro preço amanhã. O valor do ouro está dependente do valor da moeda, quando o valor da moeda baixa o valor do ouro aumenta.

Cotação do Ouro (hoje):

Evolução do Ouro nos últimos 30 dias:

Evolução do Ouro no último ano:

O facto de a economia mundial estar no estado em que se encontra e no qual deverá ficar por algum tempo são óptimas notícias para o mercado do ouro. Um facto engraçado é que em certa altura era pensado que o aumento do valor da cotação do ouro e o aumento das taxas de juros eram coisas incompatíveis, como não há juros no ouro, este ficaria onde estava. No entanto desde 2007 tem vindo a acontecer algo completamente diferente e que tem deixado os peritos incrédulos e a coçar a cabeça.

O valor das taxas de juro aumentaram para níveis recordes mas ao mesmo tempo o mesmo aconteceu com o ouro. Nunca foi tão boa altura para vender o seu ouro e ganhar algum dinheiro como agora. Existe o sentimento geral de que muita gente perdeu a confiança nas mais variadas moedas e não querem estar sempre preocupados em manter-se a par da flutuação do valor.

É verdade que o valor da cotação do ouro também varia diariamente, mas este tem sempre mais subidas que descidas e mesmo quando desce é um valor insignificante, o que apenas o afectará caso esteja a planear vender uma grande quantidade de barras de ouro. Caso seja como a maioria de nós, e está a vender apenas algumas peças de joalheria velhas e partidas que lá tem perdidas nas gavetas em casa, a diferença no valor final será de apenas alguns cêntimos.

Vender o seu ouro é realmente uma das maneiras mais fáceis e rápidas de fazer algum dinheiro vivo, ainda assim procure sempre pelo melhor valor. Encontrará alguns negociantes menos bem intencionados mas a maioria são honestos e irão pagar-lhe o melhor preço possível.

Existem várias formas de vender o seu ouro, uma das mais populares são os sites de compra directa de ouro, visite-os e verifique o preço que estes oferecem pelo ouro.

No entanto com o preço do ouro a variar a todo o momento, a melhor coisa a fazer é ir a uma loja que disponibilize os valores constantemente actualizados de modo a saber o valor exacto daquele molho de pulseiras e fios partidos que tenciona vender.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Comments (37)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Vanessa Franchini diz:

    Olá,

    Gostaria de saber se vocês possuem algum email ou telefone de contato. Tentei contatar pela página de contatos, mas não consegui pois só deu erro.Meu intuito é oferecer nossas ferramentas financeiras , como, por exemplo, uma tabela de cotações de ouro e prata em tempo real. Acredito que a adição de uma delas possa enriquecer e contribuir ainda mais ao site de vocês com um conteúdo útil para seus leitores.

    Tenham um bom dia!

    Grata.

  2. Jorge.S. diz:

    Tenho um colega que vende ouro no mínimo 250kg. Se alguém tiver interessado envie-me um email. Atenção que o ouro é facturado, não é de origem ilícita.

  3. fernanda reis diz:

    gostaria de receber informações sobre a quotação do ouro diariamente

  4. cesar diz:

    quero vender ouro ,pois produzo?

  5. MORAES MARDEM diz:

    gostaria de receber mais informaçoes , pois trablho no ramo de mineraçoes .em amto grosso …. tenho ouro bruito rpa vender .caso interesse , me contactar

  6. Manuel Pinto diz:

    Boa tarde,
    Informo que compro qualquer quantidade de ouro.
    Preços anexados ao kitco ou Aorp.

    Contacto:
    nelopinto2010@gmail.com

  7. av diz:

    Tenho um cordão e uma pulseira de Ouro Portugues, já com algumas dezenas de anos, tenho quase a certeza que é ouro de 19,2 kilates, com o peso total de 58,01 gramas. Gostaria de saber, para uma possivel venda, qual o valor real destas duas peças para efeitos de venda.
    Obrigado e responda quem souber.

  8. ARMINDO SOUSA SIMÕES diz:

    TENHO PRA VENDA 7 BARRAS DE OURO DE 100G E UMA DE 50 MELHOR OFERTA
    INTERESSADO CONTACTEM

  9. Alexandre Nobre diz:

    Boa tarde,posso esperar que me paguem numa loja de compra de ouro o valor diario do ouro que vejo aqui ou á grandes diferenças?Tenho algumas peças para vender e queria obter o melhor preço.

  10. Nelson diz:

    Bom dia!

    Ao dia de hoje se quisesse comprar ouro no valor de um milhão de Euros e vender no dia seguinte qual a média de variação que existe diariamente?

  11. Maria diz:

    Boa tarde!

    Tenho um cordão de aro grosso portugues de ouro com mais de 100 anos com o peso de 120 gramas. Estava interessada em vender, qual o real valor?

  12. maria sousa diz:

    A tendencia do ouro neste momento é para subir ? tenho 2 cordoes de ouro portugues com cerca de 200 gr. cada, e

    gostava de saber quanto valem .Algum entendido poderá dizer ?

  13. Ioan diz:

    Ola ! quero vender 80 gr. de ouro 999,9 em baras de Suica…Espero quem esta interesado oferecer melhor preco…Obrigado !!! 91 725 68 70

  14. Maria diz:

    Tenho umas peças de ouro que quero vender é boa altura agora ou é melhor esperar, qual a tendência. Obrigada

  15. mariano diz:

    ola tenho 1290gr de ouro em barras de ouro de 100,50 e 20 gramas de 999.9 pureza,com certificado.vendo ao melhor oferta acima de 40000euros.962727399

Leave a Reply