Vender Ouro Usado

Investidores profissionais e outros peritos compram ouro porque conhecem bem os mercados e os seus segredos. Para si que é a primeira vez que vende ouro usado, aqui ficam algumas dicas rápidas:

  • Conheça as suas peças: antes de mais tenha as suas moedas, barras ou jóias avaliadas de modo a ter uma idea do seu valor exato. No caso de estar a vender jóias existem vários fatores a ter em consideração: O valor atual do ouro, a perfeição da peça, outros metais ou pedras preciosas contidos na peça e o valor sentimental. Caso esteja a vender moedas, pergunta a um perito se estas são lingotes ou moedas de coleção. Quanto mais rara a moeda mais alto e o seu valor,
  • Onde vender: A seguir deve decidir se vai vender o seu ouro a uma loja de joelharia, leiloeiras na Internet ou diretamente a um comprador. Jóias é melhor que venda em joelharias ou num leilão enquanto que moedas ou barras é melhor vender diretamente a um comprador.

Quando estiver a vender o seu ouro usado deve lembrar-se do seguinte:

  • Faça negócio apenas com lojas e compradores de renome e confiáveis;
  • O valor do seu ouro esta dependente do preço do ouro nos mercados internacionais;
  • Moedas valem menos que barras sendo por isso mais facilmente vendidas;
  • Não se limite a vender, pense no amanhã e compre também;

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Comments (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Uma das maneiras de investir em ouros, para alem da compra direta de ouro novo ou usado, é abrir uma conta numa corretora e compra-lo virtualmente, como se faz com as acções na bolsa.

    E tem a vantagem de não sermos assaltados 🙂

    • sonia diz:

      como é que eu posso abrir uma conta numa corretora e comprar virtualmente e ter a certeza que estou perante um negocio seguro. Agradecia possibilidades estou bastante interessada nessa possibilidade pois ando a estudar um negocio de compra e venda de ouro mas o que me tem impedido de avançar é mesmo o medo dos assaltos.

  2. Manuel Pereira diz:

    Tenho para venda uma coleção de desaseis medalhas em ouro do tempo dos reis peso medio de cada uma sete gramas ,total 112 gramas de 19.2 quilates,todas decumentadas

  3. Ourocerto diz:

    Contatar joseempresa60@gmail.com para todos pedidos de compra de ouro
    temos até 400 kg para vender
    contatar joseempresa60@gmail.com
    Ouro em po

  4. Olga diz:

    Tenho um relógio em ouro 18k Patek Philippe para vender..anos 80 em excelente estado..

Leave a Reply