Como Escolher um Comprador de Ouro

Irá encontrar no mercado todo o tipo de compradores de ouro, todos eles irão ter em conta a qualidade e o peso do ouro que está a tentar vender. Um comprador pesa o ouro euros por grama, que deriva das cotações em Londres, onde o preço é fixado em dólares por onça (31,1 gramas).

Caso esteja a vender moedas de ouro deverá primeiro verificar o valor de cada moeda pois algumas podem ser extremamente valiosas. A maioria das moedas são vendidas de acordo com o seu peso enquanto que algumas são vendidas de acordo com a qualidade do material em que são feitas. Antes de vender qualquer das suas moedas tente saber o máximo de detalhes sobre estas junto do comprador.

Deverá sempre procurar um comprador conhecido e creditado quando vender o seu ouro. Um bom comprador irá ajudá-lo a conseguir o melhor valor pelo seu ouro. Tenha em atenção como este testa o ouro. Procure compradores que usem testes adequados, de preferência que use ácidos/químicos para fazer o teste de qualidade do ouro. Informe-se sobre os diversos compradores e acima de tudo evite usar intermediários, pois estes apenas o farão perder dinheiro.

Existem várias páginas na internet onde pode encontrar informação sobre compradores de ouro. Nestas páginas pode não só descobrir a sua localização e contacto mas também relatos de outros clientes e a experiência que estes tiveram com determinado comprador. Poderá também ficar a saber as diferentes técnicas que estes usam para testar o ouro, os diferentes preços que estes pagam, etc. Procure também em jornais e revistas.

Lembre-se que deverá ser extramente cuidadoso quando vender o seu ouro. Deverá saber o preço corrente de modo a conseguir o melhor negócio para si.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Jorge diz:

    Boa noite.
    Estou procurando compradores de ouro,tenho 350kg duas vezes por ano,contrato etc etc,tudo dentro da lei,pode ajudar-me a encontrar comprador ou futuros compradores!!?
    Se necessitar de mais alguma informação não hesite em perguntar-me,estarei ao seu inteiro dispor.

    Jorge Rosa

Leave a Reply