Como acompanhar a Cotação do ouro em Portugal

Acompanhar a cotação do ouro é essencial para garantir um bom retorno e total segurança na compra e venda do mesmo, porém nos dias de hoje é importante saber como o fazer de forma a ter total certeza dos valores, com tanta informação presente na Internet é comum o surgimento de portais diariamente que nem sempre correspondem à realidade.

O valor do ouro varia diariamente, sendo imprescindível estar bastante atento para conseguir obter o lucro pretendido. Este valor varia assim como varia o preço do metal que é cotado em dólares e fixado em dólares, sendo consultado por todo o mundo através de diversas ferramentas que estão disponíveis na Internet.

Apesar de ser uma das formas mais simples de entrar no mercado, a compra de ouro em estado bruto, são muitos os que procuram investir em ouro de uma forma passiva através de ações de empresas, e nestes casos, são os portais dedicados à bolsa os mais indicados para conhecer os valores, assim como o website do banco de Portugal e da bolsa de valores.

No que diz respeito a ferramentas online, a melhor forma de conseguir acompanhar a cotação do ouro em Portugal, o melhor mesmo é aceder ao website do Banco de Portugal e seguir a informação a partir daí, sendo este a fonte de informação mais segura e de confiança que vai encontrar online. Porém, no que diz respeito a outro tipo de ouro, nomeadamente em moedas e jóias, existem outras formas de circulação e consequentemente de acompanhar a cotação das mesmas.

Poderá ainda, conhecer a cotação diária do ouro em Portugal através das instalações de uma agência dos CTT, sendo que neste caso infelizmente nem todas elas têm essa informação disponível. É também possível encontrar essa cotação nas instalações do Banco de Portugal, através de um placard dedicado a essa informação.

As ferramentas online não são de total confiança, porém são sempre uma excelente forma de conhecer a cotação do ouro em Portugal sem sair de casa.

O Autor

Nuno Ribeiro é editor do Blog do Ouro, um blog que pretende informar melhor como investir em Ouro. Também aborda temas como a compra e a venda de ouro usado, a cotação do ouro nos mercados internacionais e partilha dicas e conselhos.

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Os pequenos investidores estão comprar ouro mais como um investimento a longo prazo do que com a intenção de obter vais valias de curto prazo.

    E também como uma medida de segurança em relação à instabilidade do euro e dos outros investimentos.

    Este teu blog apareceu numa altura que existe muita procura de informação sobre o tema. Deve ajudar muita gente.

  2. Ourocerto diz:

    Contatar joseempresa60@gmail.com para todos pedidos de compra de ouro
    temos até 400 kg para vender
    contatar joseempresa60@gmail.com
    Ouro em po

Leave a Reply